Colaborador motivado = melhor desempenho. Como lá chegar?

Que colaboradores motivados produzem mais e melhor já toda a gente sabe. A verdadeira questão é: Como fazê-lo? Como motivar estas pessoas, num mundo empresarial onde cada vez existem mais desafios e menos facilidades?

A verdade é que não existe nenhum fórmula mágica. Contudo, não deixa de ser possível potenciar factores que contribuem para a motivação e o engagement deste colaboradores com a organização.

colaborador motivado

Em primeiro lugar, sem um match perfeito entre a função e o indivíduo dificilmente existirá empenho por parte do colaborador. É por isso extremamente importante que existam processos de search e selecção cuidados, com base em metodologias e procedimentos cuja eficácia é reconhecida pelo mercado, e que validem a adequação do perfil à função.

Paralelamente, é necessário potenciar o engagement com a organização através de medidas que tenham em linha de conta as necessidades e expectativas de progressão do colaborador, seja através de acções de desenvolvimento pessoal e profissional ou de benefícios financeiros.

O objectivo de todas estas acções é garantir que o colaborador se encontra preparado e motivado para os desafios que lhe são propostos, o que só será possível através de um acompanhamento, monitorização e reconhecimento constantes do seu desempenho.

Share Button
Joana MaldonadoColaborador motivado = melhor desempenho. Como lá chegar?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *