Engagement: é realmente importante?

123f32e8-e6dc-4ad7-89d7-195ac51b4ce7
O engagement dos colaboradores é um dos grandes desafios que afectam directamente a sustentabilidade dos negócios. Esta relação das pessoas com as organizações tem sido palco de grandes mudanças na estrutura destas. Exemplo disso é a evolução do Departamento Pessoal para a área de Gestão Estratégica de Pessoas. Em paralelo, crescem os estudos sobre as pessoas nas organizações, de forma a compreender as atitudes e os comportamentos relacionados com o trabalho, tais como o absentismo e o turnover.
Profissionais motivados apresentam rigor, energia, dedicação ao realizar as suas tarefas. Possuem um alto índice de energia e capacidade de resistência mental, envolvem-se completamente com o que fazem, são entusiastas e dedicados.
Pesquisas recentes indicam-nos que há transferência de experiências positivas (ou negativas) de uma pessoa à outra, surgindo um processo de “contágio emocional” que activa comportamentos colaborativos e estabelece um clima positivo na equipa. Portanto, profissionais motivados podem claramente influenciar os seus colegas de trabalho e elevar o nível de desempenho da equipa.
O engagement é fundamental para as organizações também porque tem impacto no alcance das metas, promovendo um sentimento de bem-estar que reduz os custos físicos e psicológicos do trabalho, e estimulando as pessoas ao crescimento pessoal, aprendizagem e desenvolvimento.
Quando a empresa e o indivíduo alcançam este patamar, obtemos o resultado pretendido: alto desempenho, alta produtividade, felicidade no trabalho. A Heading Insight, em todos os seus programas, para além do desenvolvimento técnico e customizado que realiza para todos os seus clientes, alavanca a componente motivacional do individuo por considerar crucial e relevante para a obtenção dos resultados esperados.

Share Button
Joana MaldonadoEngagement: é realmente importante?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *